Em 20 de setembro de 1767 nasce no Rio de Janeiro, o padre Jose Mauricio Nunes Garcia, religioso, compositor sacro, maestro, multi - instrumentista brasileiro. Falecido em 18 de abril de 1830Em 20 de setembro de 1835 Teve inicio no Rio Grande do Sul a chamada Guerra dos Farrapos que resultou na Republica Piratini.
Em 20 de setembro de 1885 nasce em Gulfport- Mississippi, Jelly Roll Norton nome artístico de Joseph La Morton, pianista, compositor e arranjador estadunidense , falecido em 10 de junho de 1941.
Em 20 de setembro de 1896 - Nasce no Rio de Janeiro Eduardo Gomes, do Movimento tenentista, um dos sobrevivente do Forte de Copacabana. Foi Ministro da aeronáutica. Filiado a UND, Falece em 13 de junho de 1981.
Adicionar legenda |
Em 20 de setembro de 1898 - Santos Dumont faz o seu primeiro voo em um balão com propulsão própria.
Em 20 de setembro de 1916 - nasce Antonio Roberto Vasconcelos, ativista politico, camarada do Partido Comunista Brasileiro- PCB. Um comunista que lutou por um Brasil democrático. Falecido em 31 de dezembro de 2009.
Em 20 de setembro d 1919 - A Policia aprendeu o Jornal Spartacus, que teve como fundador Astrogildo Pereira, ativista comunista.
Em 20 de setembro de 1947 - O estatuto da Argélia foi apresentado pelo governo francês. Documento que definiu situação politica administrativa da Argélia e sua orientação política. Foi estabelecido a cidadania aos argelinos, mas os franceses da Argélia resistiu a qualquer benefício aos argelino. Foi uma situação complicada.Em 20 de setembro de 1958 - Ferhad Abbas é um lider argelino no Egito. É proclamada a República argelina, formado por um governo no exílio. Os rebeldes argelinos recebe o apoio de Líbia, Marrocos, Tunisia enquanto que em Paris denuncia taxam o movimento da organização artificial a Frente de Libertação argelina.Em 20 de setembro de 1958- Martin Luther King enquanto autografava um livro "caminhado para a Liberdade e a história de Montgomery, foi atacada por uma senhora com uma faca. A coitada tinha problemas mentais.
Em 20 de setembro de 1960 - Diversos países da África passam a ser membros da ONU, entre os quais, Benin, Burkina Faso, Camarões, Chipre, Congo., Republica Democrática do Congo, Costa do Marfim, Gabão, Mandagascar, Nigéria, Republica Centro Africana, Somália, Chade, Togo.
Em 20 de setembro de 1968 nasce Edi Rock rapper brasileiro apelidado de Cocão, como ficou conhecido o artista Edivaldo Pereira Alves.Em 20 de setembro de 1975 nasce Gilmelândia , cantora e apresentadra brasileira.
Em 20 de setembro de 1977 Vietnã é admitido como Estado Membro da ONU.
Em 20 de setembro de 1977 - O Djibouti é admitido com Estado membro da ONU.
Em 20 de setembro de 1999 - Libertação do Timor leste por força da ONU.
Em 20 de setembro de 2009 - II Caminhada em defesa da Liberdade Religiosa na qual participou 30 mil pessoas em Copacabana.
Em 20 de setembro de 2014 - Encerra-se o Festival Nacional de Cultura o Fenacult de Angola, que promove os valores culturais angolanos com as manifestações artística, colquios, conferencia, mesas redondas e palestras.
Em 20 de setembro de 2014 - Encerra-se o Festival Nacional de Cultura o Fenacult de Angola, que promove os valores culturais angolanos com as manifestações artística, colquios, conferencia, mesas redondas e palestras.
Em 20 de setembro de 2015 - O jornal Folha de São Paulo, traz a matéria sobre o Regime Militar e como a ditadura perseguia os militares negros. O motivo da perseguição eram que temiam que a luta por igualdade racial crescesse à luz do movimento internacional como os Panteras Negras e esse movimento pudesse voltar contra a policia. A reportagem alicerça o documento datado de 24 de outubro de 1979 em que o exercito o de recife faz as descrições sobre os problemas as lideranças destes movimentos no Rio de Janeiro em São Paulo, na foto acima Abdias do nascimento.
Em 20 de setembro de 2016 A ONU anunciou a suspensão de todas as operações humanitárias na Síria após o ataque no comboio humanitário, que faleceu inclusive um médico da Cruz Vermelha.Em 20 de setembro de 2017 - O presidente dos EUA, donald Tramp e o lider da Autoridade Palestina Mahamoud Abbas se reuniram em New York em paralelo à Assembleia Geral da ONU, Abbas pediu o fim do apartheid na Palestina.
Comentários
Postar um comentário