Artigo - Solidariedade ao governo e ao Povo da Venezuelano vitimas de terrorismo - Manoel Messias Pereira
Solidariedade ao governo e ao povo venezuelano vitima de terrorismo
- O presidente da República Bolivariana da Vnezuela o Sr. Nícolas Madura, veio a público nesta quarta feira dia 28 de outubro de 2020, informara a imprensa internacional assim como a todos os cidadãos venezuelanos e americo latinos de que o país da qual é presidente foi vítima na terça feira dia 27 de outubro de um ato terrorista, na principal Refinaria de Amuay, um complexo de refinaria de petróleo que localiza na Península do Paraguaná no estdo de Falcon.
- E o presidete venezuelano disse que o ato demoliu uma das torres da refinaria com espessura de aço superior de um tanque de guerra. e que não tem dúvida de que foi um ato terrorista.
- Maduro afirma ainda que tens sido vitima de conspirações permanente por ações finaciadas pelos Estados Unidos da América, com cumplicidade com diversos outros países europeus.
- Informou-se ainda de que dois cidadãos estrangeiros foram detidos no Estado de Zulia, no oeste da Venezuela e esses ativos terroristas tinham planos de atacar líderes de seu governo. Madura disse que o Ministério Público daria uma coletiva para ampliar as informações. Mas parece que isto não ocorreu.
- Outra coisa que ele acrescentou é que o pais tens uma produção de gazolina que é 30% a mais do que consome. e afirmou que a produção está regularizada mas um duro golpe foi que entre os anos de 2015 a 2019 o páis perdeu1,19 bilhõe de barri de petróleo devido a medidas coercitiva unilaterais imposto pelso Estados Unidos da América. E outro fato grave é que tres milhões de barris de petróleo, foram roubados e ele afirma isto lembrando que quatro petroleiros que transportavam combustiveis do Iran para a Venezuela foram aprendidos pelo governo estadunidense.
- E com isto para Maduro a uma guerra contra a Venezuela, e se pergunta de onde vem os grupos de terroristas de Juan Guaidó, dos Estados Unidos da América de grupo paramilitares da Colombia.
- Outro fato quechama atenção do presidente venezuelano é que a imprensa toda falam dos voos de cargueiros iranianos da empresa FarsAir Qeshm, sancionados pelo Ministério da Fazenda. Porém outros países mas tudo parece ser normal.
- E que os aviões provindos do irã traz passageiros produtos, medicamentos, salvam vidas. Assim como peças de reposição da refinaria na qual vieiram em 19aeronaves na refinaria Amuay.
- O interessante como observou Maduro é o comportamento da imprensa a curiosidade é imensa. Porém os Estados Unidos podem chegar de aviões para todo o lado mas a imprensa não fala nada.
- E esperando quem vencer as eleições nos EUA, terá que manter o diálogo com Maduro, porém o presidente venezuelano sabe que tanto Donald Trump quando Joe Biden ambos vê o presidente da venezuela como corrupto e repressor.
- Diante destas informações expostas em jornais e TV com a RT da Espanha, posso afirmar que é interessante não apenas a imprensa que deveria saber disto e sabe que desde o dia 16 de dezembro de 1966, prevalece no mundo o Pacto Internacional de direitos Econômicos , Sociais e culturais, aprovados na assembleia Geral das nações Unidas, e que entrou em vigor em 3 de janeiro de 1976 a partir da ratificação da maioria dos Estados Membros da ONU. E que tens no seu Artigo 1 a seguinte redação "Que todos os povos tem o direito de autodeterminação. em consequência temo direito de determinação livremente no seu estatuto político, de buscar livremente seu desenvolvimento econômico, social e cultural
- para alcançar esses fins todos os povos podem dispor livremente de seus recursos minerais, sem prejuizo das obrigações que derivam da cooperação internacional alicerçada nos princípios do benefício recíproco e no direito Internacional.
- Porém também sabemos que no contexto americano seja estadunidense e latino americano, existe uma crença velada, interpretada pela mídia de forma estranha e irracional que venha a ser o "Destino Manifesto" o pensarde que os Estados Unidos da América foi eleito por deus para comandar o mundo. E como é forte esse apelo metafísico e que assim estabelece o expansionismo geo-político estadunidense é uma vontade divina.E com isto defendem essa intromissão e esse desespeito a contexto do direito internacional conform o Pacto Internacional de Direitos Econômicos, sociais e culturais da ONU.
- E para complicar mais ainda temos a Doutrina Monroe, que é relativa a alegação fantasiosa de James Monroeno dia 2 de dezembro de 1823 no Congresso estadunidense ele deixou claro que o continente não deveria aceitar intromissão e muito menos a neocolonização pretendida pela Europa em territórios americanos, comisto temos a "America para os americanos".
- embora os Estados Unidos foi o primeiro a reconhecer a independencias dos Estados colonizados pela Espanha e em relação ao Brasil o primeiro país a reconhecer a Independência brasileira.
- Porém politicamente o que vemos é o processo de Imperialismo politico econômico, dos Estados Unidos que proveitando sim destas crenças populares, e até folcloricas mas com uma aguçada politica imperialista ou seja numa etapa superior do capitalismo, em que a mão de obra, a matéria prima, os produtos vendidos e os consumidores são de toda a América latina, que deve ser apenas consumidora dos governos estabelecidos num chamado Consenso de Washington. E diante disto todoa a américa fica como vaca de presépio dos governos americanos, ou seja todos os americo-latinos são seres explorados, para que o lucro maior seja do território estadunidense. E é neste contexto que temos ações como essas intromissões norte americana e o povo calado, a imprensa acuada, sem nehum brio sem nehuma personalidade, sem nenhum respeito nem sequer para com a população que consome noticias.
- E o que esses imperialistas desejam que fiquemos no subdesenvolvimentos ou atrelados apenas e ideologicamente ao estilo amercano a chamada "american life". E apenas um país dependente. Consumidor de moda, de cutura, de costumes, ou seja tranormando num gado. Assim como faz o governante brasileiro lambedor de bolas e botas maericanos sem nehum respeito, batendo continencia para a bandeira de outro pais e se possivel sendo eternamente submissos e plenamente de joelho. De forma vergonhosa.
- Por isto aqui vai a solidariedade ao governo da República Bolivariana da Venezuela assim como o seupovo, pois enquanto temos o país como de Maduro que busca uma personalidade e cumprir com o Pacto da autodeterminação dos povos, na busca de seus estatutos politicos, sabemos que há uma personalidade.
- E que para a imprensa da America estadunidense e latina são chamados de ditadores exatamente porque não afinal com a ditadura da burguesia que eles praticam eternamente. Criando desigualdades gigantescas, desrespeitos humanos e mantendo um Estado de violência.
- Manoel Messias Pereira
- professor de história
- São Jose do Rio Preto-SP. Brasil
Comentários
Postar um comentário