Fatos Históricos do dia 11

 




Em 11 de setembro de 1836 - é proclamada a República Rio-grandense e então foi o 

momento em que a província do Rio Grande do Sul, pensou em separar do império e lançar uma república.
Em 11 de setembro de 1857 - Massacre dos Montes Meadows, no território de Uthah, por um grupo de mórmons, quando quarenta famílias oriundas do Arkansas  se uniram para atravessar o Oeste estadunidense indo para a Califórnia e entram em choque com os indígenas da tribo pauites.
Em 11 de setembro de 1937 - O médico Alcedo Coutinho, participante da levante de 1930 no Recife foi posto em liberdade por habeas corpus.
Em 11 de setembro de 1942 - Faleceu o escritor Bento Antonio Gonçalves, secretario Geral do Partido Comunista Português, morto num campo de concentração.
Em 11 de setembro de 1951 - O Supremo Tribunal Federal absorveu Elisa Branco, a comunista brasileira, natural da cidade de Barretos e membro do Partido Comunista Brasileiro - PCB, ela que foi considerada a dama da Paz e recebeu uma comenda em Moscou.
Em11 de setembro de 1960 - Independência do Senegal- África.
Em 11 de setembro de 1965 - Nasceu Bashar Al Assad , presidente deposto da Síria, acusado pelos estados Unidos de ter usados armas químicas na chamada primavera Árabes, embora sabemos que os americanos já fizeram em outras oportunidades ataques com a Otan, fundamentados em mentiras.
Em 11 de setembro de 1968 - Primeira edição da Revista Veja, mostrando o Esforço da Rússia em propagar as ideias comunistas, contrapondo ao capitalismo norte americano. É comum hoje dizer que essa é a Revista "Veja" um monte de besteira.
Em 11 de setembro de 1969 - A Junta Militar no Brasil edita o Ato Institucional n.15 o AI 15.
Em 11 de setembro de 1971 - Faleceu Nikita Khrushov líder soviético do PCUS
Em 11 de setembro de 1973 - Ocorreu o golpe de Estado no Chile, quando a elite chiena apoiada pelo Exército e a Cia - Agência de Inteligência do governo norte americano, deram o golpe derrubaram e assassinaram o presidente socialista Salvador Allende.
Em 11 de setembro de 1977 -Nasceu Cris Bridgers o rapper norte americano conhecido como Lundacris.
Em 11 de setembro de 1983 - nasce Vivan Cheruiyot, atleta queniana
Em 11 de setembro de 1987 - Faleceu o cantor Peter Tosh durante um assalto na sua residência.
Em 11 de setembro de 1992 nasce Maria Gabriela de Faria, atriz, modelo e cantora venezuelana.
Em 11 de setembro de 1993 - Foi batizado o Afoxé Iya Ominibu, fundado por Ekéde Regina, sendo ela a primeira presidente de um Afoxé no Brasil. O batismo foi feito pelo pai Valdemiro de Xango, em São Paulo.
Em 11 de setembro de 2001 - O governo norte americano através da implosão das torres gêmeas, segundo Michel Moore, possibilitou inúmeras mortes, no World Trade Center em Nova York, e segundo crêem hoje com aviões teleguiados, a partir do choque destes dois aviões as torres desabam. Um terceiro avião atinge o Pentágono. Por isto a ideia da farsa. Mas este ato possibilitou o governo de George Bush, em acusar o mundo árabe, em perseguir pessoas de nomes árabes, de estabelecer Bin Lader, como mandante e da tragédia, e fizeram uma falsa alegação e ligação com Sadam Hussein, e com isto mais tarde os Estado Unidos eliminam ambos.Com um detalhe, Sadam foi enforcado em pleno Século XXI, mas ele como advogado ainda acreditava em Justiça,evidente que toda a ação era uma farsa um teatro montado.
Em 11 de setembro de 2001 -  CNE/CEB n.2 de 11/09/2001, Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
Em 11 de setembro de 2009 - falece Jaun Almeida Bosque, poeta, compositor, revolucionario cubano que participou do Assalto ao Quartel de Moncada em 1953, Membro do Birô Político do Partido Comunista Cubano


Em 11 de setembro de 2016 - falece aenfermeira Greta Zimmer Fredman aos 92 anos, ela que protagonizou o beijo símbolo do fim da Segunda Guerra, juntamente com o marinheiro Georg Mendonsa.
Em 11 de setembro de 2017 - Foi publicado no El País, que O Ministério Público Federal MPF investiga denuncia de massacre de indígenas isolados no Amazonas crimes ocorridos em mio de 2017 e agosto de 2017. fatos ocorridos  na terra Indígena do Javari no Oeste do Amazonas vitimados foram os da etnia Warikima Djapar e os indígenas flecheiros. A Denuncia foi feita pela Funai - Fundação Nacional do Índio.

Comentários