Mas o que quero contar para você hoje é uma história de superação e alegria, daquelas que aquece o coração por sabermos que podemos fazer muito, de maneira tão fácil.
Era uma tarde de setembro quando Yonielis Villegas começou a sentir fortes dores abdominais. Ela não imaginou que tivesse relação com sua gravidez, já que ainda estava no sétimo mês da gestação. Em um hospital público, ela foi submetida a uma cesárea de emergência. Enmanuel nasceu pequenino, com apenas 1.7 kg, mas com saúde. “Os médicos me disseram que meu bebê não teria sobrevivido se ainda estivéssemos na Venezuela. Aqui, com cuidados médicos adequados, ele teve essa chance”, conta Yonellis.
Yonielis, seu marido e seu filho mais velho fugiram para a Colômbia em 2018. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 4,5 milhões de venezuelanos, assim como eles, tenham deixado seu país nos últimos anos em busca de sobrevivência e melhores condições de vida. O movimento já se tornou um dos maiores da história recente da América Latina. Este vai ser o primeiro Natal da família Villegas completa em território colombiano.E nenhum presente poderia ser mais importante do que estar em segurança, com acesso a cuidados e proteção.
É tão fácil levar esperança para quem está longe de casa, quem precisou procurar e construir uma nova vida em um outro país! Com o seu apoio, famílias como a de Yonielis podem celebrar um fim de ano feliz e ter, quem sabe, aquela sensação de aconchego que temos ao chegar em casa após um dia cansativo!
Faça agora uma doação extra e ajude a garantir proteção, acesso a cuidados e aos direitos de milhões de pessoas. Muito obrigada por estar ao nosso lado nesta construção de um mundo mais justo para todas as pessoas.
|
Comentários
Postar um comentário