Dia da Emancipação Politica de São José do Rio Preto
Moro na cidade de São José do Rio Preto-SP, no interior do Estado de São Paulo, aqui no Brasil, uma cidade signatária de valores, éticos, humanistas, portadores de seres humanos conscientes social e politicamente, estamos neste dia 19 de julho de 2018, completa cento e vinte e quatro anos de nossa Emancipação Política.
prefeito no trem caipira
A cidade hoje, administrada por o popular Einho Araujo, formado em Direito em História, escritor casado com a professora Sra. Maria Elza, nascido em Santa fé do Sul nascido no dia 30 de julho de 1949, sendo o filho de Gabriela Coelho e do Sr. Emidio Antonio que eram de São José do Rio Preto-SP. Edinho foi prefeito por duas vezes em Santa Fé, no passado e veio para dar a sua contribuição na cidade de sua mãe e ja foi prefeito por dois mandatos, aqui e agora está no seu terceiro mandato. ele que tens no seu currículo vitae, cargos ocupados como deputado estadual, federal e um ministério brasileiro.
A vida em São José do Rio Preto, tem alguns pontos de beleza, como a represa municipal, que quando eu estava na escola aprendia que era um Lago artificial rio-pretense. Há um complexo de clube como do prédio do servidor público municipal, junto a Swift, que foi no passado um complexo industrial do Oleo "A Dona" "A patroa", hoje temos um complexo cultural em que está inserido o Teatro Municipal Paulo Moura, um teatro que escolheu o nome do maior nome da música rio-pretense, conhecido internacionalmente. Ao lado da represa temos o Anfi-teatro Nelson de Castro e bem próximo o Teatro do Sesi. A cidade tem como melhor festa internacional o Festival Internacional de Teatro.
Temos também o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Uma casa de espetáculo que conheci ainda criança, e assisti nele a peça de Shakespeare "A Megera Domada quando tinha no elenco alguns alunosde minha escola, o diretor foi o meu professor de língua portuguesa o Sr. Eduardo Vendramini e uma das atrizes principais era a professora de inglês que já faleceu dona Reni Cardoso.
Essa cidade tem no seu currículo um complexo de hospitais, como Hospital de Base, Hospital da Criança e da Mulher, Santa Casa entre outras unidades privadas assim como duas faculdades de medicina, faculdades de enfermagem, odontologia, e psicologia. E aqui temos um turismo de saúde trazendo gente de todo o país.
Nesta cidade hoje todos nós rio-pretense aprendemos a ter o direito a Paz, mesmo com o clima tenso instalado no mundo. Temos o direito ao desenvolvimento e a autodeterminação dos povos, embora somos surpreendidos por momentos críticos no mundo, temos o direito a um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado em que todos os dias temos passeio as márgens da represa e por toda a cidade temos academia ao céu aberto e programa de apoio a terceira idade, temos o direito a utilização de todo o patrimônio comum a humanidade ao respeito a constituição municipal e hoje a participação de toda a população na melhoria do plano diretor. a vida aqui tem base solidária. Onde há verde, há animais silvestres cantos dos pássaros há com certeza a beleza em si.
Manoel Messias Pereira
professor
Membro da academia de letras do Brasil -ALB
São José do Rio Preto-SP.
correspondente de Uberaba.-SP.
Comentários
Postar um comentário